SALVE HÉCATE ! SALVE HÉCATE ! SALVE HÉCATE !

A DEUSA, A PROTETORA, A RAINHA DA BRUXARIA.
A DEUSA DE VÁRIOS NOMES E VÁRIOS ATRIBUTOS !

Dofhalia, Trévia, Rainha do Submundo, Deusa Tríplice, Deusa e Guardiã das Encruzilhadas, Deusa da Chave e dos três Caminhos, Deusa da Lua Minguante, Rainha da Noite...

domingo, 8 de janeiro de 2012

Alta Magia do Templo de Auset.

Significado de algumas Palavras de Poder utilizados nos Ritos de Alta Magia do Templo de Auset.
Iah - O nome do Pai, que significa em hebraico O Infinito.
Agla – É uma sigla para o hebraico “Atah Gebur Le Olahm Adonai, que significa “Tu és Grande (ou Poderoso) para sempre meu Senhor.”
Iehovah ou Ieve – o Tetragramaton, que significa em hebraico “A Sabedoria Eterna”.
Tetragramaton – Em hebraico, Tetragrammaton (I H V H) designa o Nome de Deus em quatro letras: Yod, He, Vau, He. 
Adonai – O nome do Rei Supremo, que significa em hebraico “O Senhor da Terra”. 
Eheieh – É a conjugação do verbo Ser em hebraico, e pode tanto significar “Eu Sou” quanto “Eu Serei”. Também o nome da Essência Divina.
El Elyon – O mais elevado
El Shaddai – O Elevado todo-poderoso
Rotas, Opera, Tenet, Arepo, Sator – Palavras de origem desconhecida utilizada em todo mundo romano desde o século II d.C. Conhecida como Fórmula Sator foi usada na Idade Média como um encantamento em círculos mágicos e em grupos esotéricos.
Achamot – Anagrama de Chokmah, nome hebraico para Sabedoria.
Ialdabaoth, Saclas e Samael – Entre os gnósticos pneumáticos são nomes que designam o Demiurgo – o Deus inferior que criou o mundo material. Por vezes retratado como um ser monstruoso com corpo de serpente e cabeça de leão.
Abraxas - Os gnósticos basilidianos dos primeiros séculos da era cristã defendiam a existência de um ser onipotente, abaixo do Deus superior, que presidia todas as coisas e cujo nome era Abraxas. O nome Abraxas tem o valor numérico de 365, igual ao número de dias do ano e foi concebido como o mais elevado dos 365 Eons. O deus Abraxas era, portanto, o símbolo do ano, o símbolo da trajetória da Terra ao redor do Sol. 
IO Pan – O Paian é uma invocação do Grande Todo, o deus Pã. Visto como um símbolo, o “Grande Deus Pã”, é uma figura de Chokmah no Sistema Solar Logoidal. É um símbolo que tem relação com o símbolo da “Serpente-que-segura-a-sua-cauda-na boca”. No grande Deus Pã reside a compreensão tanto do começo quanto do fim da força-sexo. Ele representa o “despertar de Kundalini” e também representa aquela força usada a serviço da mais elevada magia de sabedoria. 
Agathos Daímon – Gênio bom, ou espírito guardião, da mitologia grega antiga, frequentemente concebido como uma serpente alada que paira invisível em torno de um homem e traz prosperidade para o seu lar. 
IAO – A divindade suprema dos gnósticos pneumáticos. O deus trino e uno como Isis, Apophis e Osíris. É também uma fórmula mágica conhecida pelos magistas thelêmicos: Isis (Natureza) é destruída por Apophis (forças caóticas) e renascida como Osíris.
Apo Pantos Kakodaimonos – Em grego: “Para longe de mim todos os Espíritos Malignos!”
Zazas, Zazas, Nasatanata Zazas – Fórmula tradicional para abrir as regiões infernais, o subconsciente ou Amenti Netuniano – o local do Sol Oculto
(SACERDOTE mAGISTER DO COVEM ANTAIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário