SALVE HÉCATE ! SALVE HÉCATE ! SALVE HÉCATE !

A DEUSA, A PROTETORA, A RAINHA DA BRUXARIA.
A DEUSA DE VÁRIOS NOMES E VÁRIOS ATRIBUTOS !

Dofhalia, Trévia, Rainha do Submundo, Deusa Tríplice, Deusa e Guardiã das Encruzilhadas, Deusa da Chave e dos três Caminhos, Deusa da Lua Minguante, Rainha da Noite...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A OTA

                                                                     
Alta Magia da OTA ( Ordo Templum Auset) é uma religião ocultista fundamentada nos Mistérios Egípcios da Deusa Ísis. Nosso sistema de Alta Magia é acima de tudo uma Religião de Mistérios, pois para os antigos egípcios a Magia estava ligada a religião, não estava separada da religião deles, era um sistema teológico de grande complexidade contendo muitos conceitos sutis. Assim, da mesma forma, para nós as cerimônias da Alta Magia não são exatamente um ciência, mas antes uma arte, na qual se combinam os talentos do poeta, a habilidade do artista, a sabedoria dos grandes filósofos e a fé religiosa na realidade dos deuses antigos.
Em nossa Tradição de Alta Magia o culto a Grande Deusa Ísis – a deusa dos dez mil nomes – ocupa lugar de destaque. Para nós a grande deusa não é somente a Rainha dos Céus ou Ísis-Artémis. Ela é também Ísis-Gaia e Ísis-Deméter a Mãe da Terra e também Vênus-Afrodite, a deusa do amor sexual. Assim temos:
Lua Nova Ísis Celestial que é a deusa como Rainha do Céu em sua forma de Ísis-Ártemis ela é virgem e casta em seus mistérios.
Lua Crescente Ísis Astral que é a deusa como Prostituta Sagrada que é idêntica a Isthar da Babilônia que rege os ritos de Hieros-Gamos ou Magia Sexual.
Lua Cheia Ísis Terrestre que é a deusa como Mãe da Terra que equivale a Deméter e em outro sentido é Gaia – Ísis como manifestação da Consciência Planetária.
Lua Minguante Ísis Amenti ou Deusa do Submundo Ctónico, que equivale a Perséfone e Hécate, a Rainha dos Infernos que rege o Telurismo.
E acima de todas temos Nuit – a Deusa do Vazio Estelar, o Útero Primal de onde surgem os mundos e planos.  Isis-Nuit se manifesta internamente como o vazio do estado sem-forma (dos pensamentos e da matéria enquanto vibração) e exteriormente como a Matéria Escura do Universo, o Caos da Noite dos Tempos que tem como veículo astrológico o Planeta Saturno - que rege a morte e a transformação.  No ocultismo hindu é a Deusa Kali – a Negra, a que destrói formas antigas e ultrapassadas para dar nascimento a coisas novas.  (kerikeyon- Sacerdote Magister da OTA e do Coven Antaia)


Al

Nenhum comentário:

Postar um comentário